Entrevista do Cônsul da Couromoda Hércules Basilia Filho

26 de novembro de 2012

Para Cônsul paulista, o futuro do calçado já está em transformação

Hercules Basila Filho é representante comercial há três décadas. Desta trajetória, 27 anos são dedicados ao setor calçadista. “Ser representante exige também ser empreendedor, administrador, estrategista, economista e investidor. É buscar sempre os melhores resultados para cada situação e fazer da dificuldade uma oportunidade. Nossa missão é gerar lucro para toda cadeia de lojistas e fabricantes, prospectando, apresentando e finalizando sempre os melhores resultados, mesmo em cenários desafiadores, como o atual. Representar não admite imediatismo, tão pouco conformismo. Nós criamos soluções o tempo todo e aprendemos mais sobre nossa profissão a cada dia”, declara.

Com base na cidade de Vinhedo, em São Paulo, a representada de Hercules atua no interior paulista, Litoral Sul, Vale do Paraíba e Vale do Ribeira. A expertise é focada no Grupo Dilly Sports, com as marcas Diadora e Mormaii, das quais são comercializados cerca de 50 mil pares por ano. Na equipe, além do Cônsul, está a administradora Dora Pereira Basila e o também representante Waldir Basila.

Hercules integra o projeto de Cônsules da Couromoda há cinco anos. “Esta iniciativa resulta em uma ótima base de informações e serviços para os lojistas. E para a classe de representantes é um importante diferencial. Somos reconhecidos e dignificados em poder representar todos os demais colegas da nossa profissão, e, a cada janeiro, ter contribuído para sempre se buscar a melhor Couromoda para todos. Afinal, esta é a feira que nos mostra quais caminhos poderemos percorrer ao longo do ano, por meio de informações, tendências e lançamentos”, afirma.

O futuro é hoje
E se Hercules pudesse prever o futuro do calçado brasileiro? “Para mim, é uma questão simples. Todos usam calçados. Por isso, alguém tem que fabricá-los (indústria) e alguém tem que vendê-los (representantes, negociadores, plataformas, e-commerce, lojistas). O diferencial está em cada um de nós. As dificuldades e as oportunidades serão as mesmas de hoje – momentos econômicos, políticas governamentais, impostos, concorrências, etc. Os resultados serão também como são hoje, excelentes para poucos, bons e suportáveis para outros tantos e péssimos para alguns. O nosso futuro é hoje. Resultados possíveis e impossíveis andam lado a lado, o tempo todo. Todos temos que nos reinventar a cada dia, e projetar aonde gostaríamos de estar neste tal de futuro”.

Recado para os lojistas
“Aos nossos clientes, lojistas e demais parceiros, tenho somente agradecimentos, por nos receberem e nos atenderem. A representação é e sempre será a palavra mágica…Nós representamos as nossas fábricas e as nossas marcas, e vocês representam as vossas lojas e os vossos empreendimentos. Juntos podemos mudar tudo sempre. Lembrem-se: preços são para os desistentes e perdedores; valores são para os persistentes e vitoriosos”.

http://couromoda.com.br/noticias/ler/para-consul-paulista-o-futuro-do-calcado-ja-esta-em-transformacao

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