VAREJO: PAINEL APRESENTA PERFIL DO CONSUMIDOR DE CALÇADOS
Estudo encomendado pela ABLAC (Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados) ao instituto britânico Kantar Worldpanel será apresentada pela primeira vez ao mercado no Fórum de Moda & Marketing Francal. |
Conhecer o perfil do consumidor de calçados ajuda a orientar tanto as atividades do varejo quanto da indústria do setor. A busca por este diferencial competitivo é um dos objetivos de Imad Esper desde que assumiu a presidência da ABLAC – Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados.
O primeiro passo nesse sentido foi dado com a parceria entre a entidade e a empresa de pesquisas inglesa Kantar Worldpanel, que atua em mais de 150 países, entre eles o Brasil. O calçado é uma das categorias de produtos monitorados pelo instituto em 11,2 mil lares brasileiros, o que dá uma representatividade de mais de 50 milhões de lares. Os resultados desta pesquisa sobre o perfil do consumidor brasileiro de calçados serão apresentados pela primeira vez ao mercado no Painel Consumo de Calçados, dia 7 de julho, às 10h, como parte do Fórum de Moda & Marketing Francal. Imad Esper, da ABLAC, e Rita Navarro, gerente de Novos Negócios da Kantar Worldpanel, vão discorrer sobre a metodologia e os indicativos apontados pela pesquisa, como produtos mais comprados pelas famílias, segmentos em destaque, marcas, perfil por classe, idade e gênero, regiões mais importantes, comportamento de compra e outros. Esper acredita que o estudo deve culminar na transformação do atual sistema de desenvolvimento de calçados, em que a indústria pesquisa, desenvolve, fabrica e vende os produtos ao varejo, e este, por sua vez, o comercializa para o consumidor. O ideal, na avaliação do dirigente, é que o processo se inicie pelas preferências do consumidor. “Com informações consistentes sobre o consumo de calçados, indústria e varejo poderão nortear melhor as suas atividades, tornando-as mais assertivas e mais rentáveis”, enfatiza. Neste ano, as apresentações do Fórum de Moda & Marketing Francal acontecerão na Praça de Eventos, dentro do pavilhão, e distribuídas ao longo de três dias da feira (6, 7 e 8 de julho). As inscrições, gratuitas, devem ser feitas exclusivamente pela internet (http://www.feirafrancal.com.br/2015/forum/). As vagas são limitadas.
Mais informações para a imprensa: |