Os SEMINÁRIOS realizados junto à feira COUROMODA representam uma nova oportunidade de atualização profissional para lojistas, industriais e representantes comerciais em visita ao evento.
Abordando temas de grande interesse do setor, apresentados de forma prática e objetiva por profissionais de mercado, os seminários acontecem diariamente, antes do horário de abertura da feira.
ROTEIRO
09h00 – 09h30: Apresentação do tema
09h30 – 09h40: Debates e perguntas
09h40 – 10h05: Aplicação prática, com formação de grupos de trabalho
10h05 – 10h10: Encerramento
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AUDITÓRIO 1
FERRAMENTAS PRÁTICAS PARA A LOJA CONHECER MELHOR SEUS CONSUMIDORES.
Como criar e manter relacionamentos contínuos que gerem vendas.
Muito se fala sobre a necessidade da loja de conquistar a fidelidade do cliente. Uma tarefa difícil, mas que traz importantes ganhos em competitividade. Cliente fiel é aquele que retorna e que garante o giro dos estoques e do caixa, com excelente relação custo/benefício. O que fazer? Como fazer?
Palestrante: CAIO CAMARGO
Autor e editor do blog “Falando de Varejo”, arquiteto com MBA em Marketing, diretor da Virtual Gate, pioneira no Brasil em soluções de análises para o varejo. Especialista em varejo e comportamento de consumo. Professor e palestrante em temas como visual merchandising e organização do ponto de venda. Colunista de sites e revistas voltados ao varejo.
AUDITÓRIO 2
O DIFICIL MOMENTO DE DECIDIR PELA LOCALIZAÇÃO DO PONTO DE VENDA.
Como prospectar? O que considerar até a decisão final?
A despesa fixa do ponto de venda tem sido um grande obstáculo, senão o maior, para garantir o futuro do negócio. Não há mark-up que resulte em lucro, com competitividade, quando as despesas fixas superam os limites médios de mercado, ou quando a loja não gera vendas suficientes para pagar essa conta. Para pontos inviáveis não há solução que dê lucro!
Palestrante: PAULO HIROSHI TAKITO
Formado em Marketing pela ESPM e comunicação social pela USP, tem mais de 20 anos de experiência no setor. É diretor da Urban Systems que, entre outras atividades, realiza pesquisas e análises de dados para dimensionamento de mercados. Responde pela integração dos departamentos da empresa, dos sistemas online e das análises de mercado com os potenciais para novos empreendimentos.
AUDITÓRIO 5
O ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR DADO PELA EQUIPE DA LOJA.
O que afasta e “assusta” o consumidor? Como acolhê-lo? Por que o varejo continua perdendo muito com isso?
Como treinar a equipe? Qual o programa mais adequado de treinamento? Qual a influência da vitrine para conquistar a atenção do consumidor? Como a presença do vendedor pode inibir a entrada do cliente na loja? Principais ações positivas que trazem resultados efetivos de vendas.
Palestrante: LEONARDO MARCHI
Especialista em Gestão do Capital Humano pela Universidade de Michigan/EUA, coautor dos livros Gestão Estratégica do Franchising e Gestão do Ponto de Venda, atua como consultor, palestrante e professor. Membro efetivo da Association for Talent Development de Washington/EUA, é sócio-diretor da Praxis Business, empresa de consultoria e educação corporativa com foco em soluções para franchising e varejo.
AUDITÓRIO 6
MONTAGEM DO PONTO DE VENDA.
Novas propostas, novos materiais, a tecnologia e equipamentos.
Para onde caminha o varejo? Novos recursos visuais, expositores e displays. Pisos, iluminação, tecnologia para vitrines. Conforto e serviços no ponto de venda para atrair e acolher o consumidor. Cases com soluções para pequenas, médias e grandes lojas. Como as lojas físicas podem enfrentar a realidade do e-commerce.
Palestrante: JULIO TAKANO
CEO da Kawahara | Takano Soluções para Varejo, empresa focada há 27 anos na construção de marcas icônicas e reposicionamento estratégico de empresas de grandes formatos. Membro fundador e presidente da ABIESV – Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo.
Palestrante: IARA BISCEGLI JATENE
Arquiteta formada pela FAU-USP, sócia fundadora da A6 Design + Arquitetura, primeira empresa de arquitetura especializada em ponto de venda, que desde 1982 desenvolve projetos de imagem global, com base no tripé: arquitetura, comunicação visual, identidade do empreendimento.